Em 2011 o Teatro Caleidoscópio vai surpreender você!

Conheça as PUBLICAÇÕES do Teatro Caleidoscópio e os LIVROS do Odin Teatret editados em parceria com a Editora Dulcina. saiba +

Conheça os ESPETÁCULOS do Teatro Caleidoscópio. Clique aqui

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

30 setembro 2012











Fotos: Paul Domenack



André Amaro ministra oficinas em Lima


Em quatro dias intensivos de setembro deste ano, André Amaro ministrou duas oficinas (Atuação e Direção Cênica) em Lima, durante o X Festival Internacional de Artes Cênicas, organizado pelo Laboratório de Investigação Teatral de Angelo Sandoval. As oficinas foram ministradas no agradável Espaço Transito, em Barranco. A oficina destinada a atores buscou estabelecer um paralelo entre a expressão psicofísica do ator e o jogo dinâmico das formas intermitentes do caleidoscópio. A invenção de David Brewster fez pensar o teatro em termos de conexidade, de relações e contextos. "Se é possível descobrir no “brinquedo–filosófico” a sombra do ator, é possível inversamente perceber e despertar a capacidade caleidoscópica de movimento e expressão que se oculta na arte do ator e utilizá-la como ferramenta de poder, presença e beleza", diz. No segundo módulo da oficina, destinado a diretores, a noção de encenação foi transmitida segundo princípios igualmente caleidoscópicos, como um território de múltiplas combinações de elementos narrativos. E quando o objetivo é cortejar o olhar alheio, as sugestivas lições do “brinquedo-filosófico” servem igualmente ao discurso visual da encenação.


COMENTÁRIO de GUILLERMO INJOQUE, ator e participante, publicado no Facebook:

Ser participante de este importante taller de Direccion, ha significado para mi, volver a la fuente... a beber del conocimiento, del arte, de la experiencia viva, de las nuevas corrientes, de las diferentes concepciones, de las multiples versiones e interpretaciones del texto, de lo valido y vivencial, de las millones de posibilidades y el analisis, para la real creacion viva y organica del Director con los actores, veo con otros ojos, de una mejor manera y con mucho mas ilucion mi vida en el teatro y eso se lo debo a mi maestro Andre Amaro y a mis compañeros, Argentinos, Venezolanos, Chilenos, Canadienses, Peruanos, etc, etc, que con las discusiones conducidas por el gran Andre, compartimos todas nuestras locuras creativas. Gracias ANDRE AMARO, eres un testimonio de Calidad, experiencia y mucho conocimiento, y sabes lo mas bacan con la HUMILDAD que solo tienen LOS GRANDES.





Nenhum comentário:

Postar um comentário