Em 2011 o Teatro Caleidoscópio vai surpreender você!

Conheça as PUBLICAÇÕES do Teatro Caleidoscópio e os LIVROS do Odin Teatret editados em parceria com a Editora Dulcina. saiba +

Conheça os ESPETÁCULOS do Teatro Caleidoscópio. Clique aqui

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

12 maio 2012


Repertório
Caleidoscópio leva para Festival, em Lima,
 peça  sobre os últimos dias de Garcia Lorca

Durante a Guerra Civil Espanhola, 
Federico Garcia Lorca se esconde da perseguição política num quarto secreto. 
Dois dias antes de morrer, tenta finalizar a sua última peça teatral.



UMA ÚLTIMA CENA PARA LORCA





Na programação de aniversário de 10 anos de sua sede, o Teatro Caleidoscópio apresentou Uma última cena para Lorca, uma das primeiras obras do dramaturgo Antônio Roberto Gerin (Deus e o diabo no bar da esquina, A vizinha de Antônio, O filho de ninguém, Vem comigo ver o rio descer). A peça remonta os últimos dias de Federico Garcia Lorca, antes de ser perseguido e fuzilado, aos 38 anos, pelas tropas fascistas de Francisco Franco, durante a Guerra Civil Espanhola.
Tudo começa a dois dias da morte do poeta granadino. Exilado num quarto secreto sob os cuidados de sua amiga Esperanza (referência a uma de suas confidentes na vida real, a amiga Esperancita),
Lorca tenta concluir mais uma obra, em um ensaio imaginário em que atores e personagens se confundem. Esses personagens fazem alusão a tipos conhecidos da obra de Lorca, como as mulheres de Bernarda Alba; Dona Rosita, a solteira; e os noivos de Bodas de Sangue. Outra característica do texto de Gerin é a atmosfera moral, política e social das peças de Garcia Lorca. Reside aí parte do mérito por ter sido apontado como um dos melhores textos da temporada carioca de 2005 e, por isso, indicado naquele ano ao Prêmio Shell na categoria Melhor Autor.
Esta é a segunda encencação do texto, desta vez sob a direção de André Amaro que concede à montagem as suas inspirações caleidoscópicas. Esta nova montagem conta com Lilian França, Sandra Cury, Gelly Saigg no elenco, e Josuel Junior, no papel de Lorca.


26 de novembro a 02 de dezembro
Teatro Yuyachkani - Lima, Peru
Entrada Franca

Texto: Antonio Roberto Gerin
Concepção e Direção: André Amaro
Elenco: Vanessa Di Farias, Lilian França, Pecê Sanvaz, Gelly Saigg, Dina Brandão, Aylan Carvalho, Flavio Monteiro e Josuel Junior.
Trilha sonora: Pecê Sanvaz
Cenário e Luz: André Amaro
Figurinos: Flavio Monteiro e André Amaro

Nenhum comentário:

Postar um comentário